sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Cruzada (2)

Finalizando a discussão dos dois post anteriores teria mais duas coisas a acrescentar.

Embora acredite no papel da educação como caminho para o esclarecimento considero que essa política de expansão de vagas universitárias vai trazer para universidade muitos desses evangélicos que correspondem a uma boa parcela da população com menos anos de estudo. 

O que vai sair desse conflito entre o protestantismo e a educação superior? Não sei, mas ao ver certos grupos de estudantes evangelizando nas universidades não vejo caminhos muito auspiciosos. Suspeito que não sairá nada de muito radical, num sentido ou em outro.

O segundo ponto é sobre o Bolsonaro. Chamei-o de sequelado, há muitas bobagens ditas por ele para respaldar essa opinião mas gostaria de destacar certa parte de uma entrevista que ele deu pro programa A Liga, na Band, num especial dedicado à Parada Gay.

Ele diz que é errado o poder público utilizar recursos para promover a Parada Gay supostamente porque estaria estimulando um comportamento que a sociedade não concorda, critica emendas parlamentares e a feitura do próprio orçamento das diferentes esferas do Poder Executivo que prevê verba para esses movimentos. 

Esse senhor já devia saber que os recursos do governo federal, estadual e municipal devem ser destinados à toda sociedade, inclusive as suas parcelas minoritárias. Esse, me parece, é o próprio sentido da democracia. Mas parece que essa forma de governo não é a melhor, pra ele, é claro. O argumento de que os gays também contribuem para a arrecadação dos governos nem precisaria ser citado, a democracia prevê "a igualdade na diversidade".

Devo dizer que isso não é opinião exclusiva dele não, há muita gente normal que concorda.

Por fim, cabe destacar: "COMO SE SER HOMOSSEXUAL FOSSE MOTIVO DE ORGULHO, SE VOCÊ É ORGULHOSA COM ISSO, PARABÉNS, CONTINUE COM SUA VIDA LÁ E DEIXE O RESTO DA SOCIEDADE EM PAZ...O TECIDO SOCIAL DA SOCIEDADE É A FAMÍLIA, A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ ESTIMULA ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO...VOCÊ ESTÁ ESGARÇANDO ESSE TECIDO SOCIAL, ISSO É MUITO BOM PRA GANHAR VOTO, QUANTO PIOR TIVER A NOSSA SOCIEDADE, MENOS CULTURA, MENOS EDUCAÇÃO...MAIS FÁCIL É PRA QUEM TÁ NO GOVERNO CONTINUAR NO PODER ATRAVÉS DO VOTO DESSAS PESSOAS QUE NO FINAL DA LINHA FICAM SEM EDUCAÇÃO"

Vejam só do que os gays são capazes. Até mesmo de provocar uma desestruturação das famílias que as impediria de ter acesso inclusive a educação. O raciocínio está muito acima da minha compreensão.