terça-feira, 2 de agosto de 2011

Gilberto Braga, mata eles!



Segundo o F5, o portal de entretenimento da Folha, há uma torcida crescente pela morte do casal gay de Insensato Coração.

Eu super apoio. Dizem que existe a divulgação pode ser uma pista para confundir. Mas acho que seria o melhor desfecho que os autores poderiam dar.

Em 1998, houve a explosão do shopping em "Torre de Babel", de Silvio de Abreu, que matou o casal de lésbicas, imediatamente as pessoas querem associar as duas soluções, embora correta, eu vejo que elas podem ser interpretadas sob ponto de vista distintos.




Enquanto na primeira houve uma clara imposição do núcleo da emissora, não se sabe que agora tenha sido solicitado o mesmo tipo de decisão radical. Mas sabemos que foi solicitado mais discrição dos autores no tratamento da questão.

O enredo me parece o seguinte. Gilberto Braga e Ricardo Linhares desenvolveram até onde foi permitido a construção desses personagens, daí deram um banho de água fria, então resolveram matar os dois, como quem diz: se é pra ser desse jeito é melhor não existir.

Dizem que o problema é a sociedade conservadora, que não aceita. Na verdade, pra mim, o próprio núcleo da emissora é tradicional, pode parecer teoria conspiratória ou coisa assim, mas me parece estranho que o portal da Globo, que pretende concorrer com o UOL, não tenha nenhum site gay vinculado.