sexta-feira, 8 de abril de 2011

Gay's de direita, e daí?

Eita e lá vamos nós refletir sobre as coisas atuais.

Pequena introdução:

Há algum tempo, não lembro exatamente onde mas li o editor de um site gay se surpreendendo com a existência de blog que denominado algo como "gays de direita".

O caráter da mensagem do editor era de surpresa, afinal, ser gay para ele parecia ser uma atitude política.

O mesmo raciocínio esteve presente em segmentos do movimento feminista mais radical, quando se surpreenderam, negativamente, com as primeiras tentativas dos gays em constituírem família, - leia-se casar e ter filhos.

Tem até um certo filme gay que trata disso ao opor gays republicanos e democratas, no caso isso é apenas o pano de fundo da história, mas também está lá.

Entrando no tema:

Imaginar que todo gay encampe dogmas esquerdistas é cretino. Mas achei bem divertido ter conhecimento de um sujeito que acompanha os sites MixBrasil e o blog de Reinaldo Azevedo.

Como descobrimos isso? No próprio site do colunista de Veja: "Recebi do leitor “Thiago” o comentário que segue, reproduzindo um texto do site gay Mix Brasil."

Em alguma medida, são universos distintos, duvido muito que a maioria dos gays conheçam Reinaldo Azevedo, primeiro porque é direita; segundo porque as ideias dos homossexuais sobre política são tão comuns quando a de qualquer brasileiro médio.

Mas enfim, o Reinaldo é um sujeito que certamente pauta os discursos do PSDB e DEM e que gostaria muito da pautar a imprensa brasileira, quiça, pautar o Brasil, uma espécie de editor-chefe da nação.

O MixBrasil é aquele site tipicamente de BICHA, só repercute notícia de viado, tem um pouco de política mas só essa coisa ativista, as últimas novidades do mundo pop, leia-se Lady Gaga, Wanessa Camargo, Boates, Dj's e muitos homens, uns pelados, outros quase.

Enfim, universos que não dialogam mas como podem perceber eu sou que nem o tal do Thiago, acompanho os dois sites embora não concorde com nenhum deles integralmente, imagino que ele também pense assim.

Mas o divertido dessa história é que o Mix traz uma notícia que em si é positiva na visão deles, o que o Thiago fez foi não apenas discordar mas também informar ao grão-duque da liberdade individual:

Quer dizer que, agora, a liberdade de expressão e de consciência tem local e meio para existir? Fora daí, não pode? Se o pastor lá faz uma pregação, no âmbito do culto, contra a homossexualidade, pode? E se ele pegar a gravação da mesma fala, transcrever e publicar no blog pessoal dele - não o da igreja? Cana?

É o Ocidente aprendendo com o Afeganistão…

Encerrando:

Definitivamente o Brasil não sabe o que fazer com a liberdade de opinião, nos surpreendemos quando as pessoas ousam dizem certas barbáries e nossa primeira reação é tentar cerceá-las. De fato, há opiniões que são abjetas, mas daí não lhes permite exprimir parece-me exagero.

Mas sobre todos os aspectos do PL 122 não temos opinião formada, mas de fato embora a Constituição nos proteja contra a agressões físicas, esse tipo de denúncia fica muito barata e é tratada com desdém pelas autoridades policiais.

E mais, o próprio Reinaldo Azevedo ao tratar especificamente do projeto carrega nas tintas quanto à forma como a Justiça iria tratar os casos, chega ao acúmulo de dizer que empregadores pensariam duas vezes em contratar trabalhadores gays pois estes ao serem demitidos poderiam acusar perseguição. Pra mim isso é demais, mas isso fica pra depois.

Por ora é só.